Na concepção da fonte de alimentação, a segurança é frequentemente a primeira, também na área da fonte de alimentação de comutação. A ligação à terra pode proteger a segurança pessoal dos utilizadores e assegurar o funcionamento regular do equipamento de energia, portanto, qual é o método apropriado de ligação à terra na fonte de alimentação de comutação? Quais são os símbolos comuns de ligação à terra? Este artigo irá introduzir o problema da ligação à terra na fonte de alimentação de comutação.
O terminal negativo pode ser ligado à terra. O terminal negativo do aterramento da fonte de alimentação de comutação pode desempenhar o duplo papel de toque acidental e de protecção.
Na cablagem da fonte de alimentação de comutação, o princípio básico é: de acordo com a aplicação real, primeiro distinguir o tipo de terra, e depois escolher um método de ligação à terra diferente; independentemente do método de ligação à terra, deve cumprir o princípio de “baixa resistência, baixo ruído”. O seguinte introduzirá o processo real de comutação das fontes de alimentação para considerar as características dos vários métodos de “ligação à terra” e de ligação à terra. A linha de ligação à terra, devido à utilização de uma grande área do solo, resultando em interferência, é demasiado grande para transportar cargas pesadas. A ligação à terra da fonte do condutor deve ser tão próxima quanto possível do dispositivo accionado para formar um laço mínimo para reduzir a oscilação e os problemas de EMI.
Símbolos comuns de ligação à terra para a comutação de fontes de alimentação
– PE, PGND, FG: Terra protectora ou chassis
– BGND ou DC-RETURN: Retorno da fonte de alimentação (bateria)
– GND: Local de trabalho
– DGND: Terreno digital
– AGND: Terreno analógico
– LGND: Terreno de protecção contra relâmpagos
Modo de ligação à terra da fonte de alimentação LED
Os métodos de ligação à terra são a ligação à terra de um ponto, a ligação à terra de vários pontos, e a ligação à terra mista.
A ligação à terra de um ponto divide-se numa série de ligação à terra de um ponto e de ligação à terra paralela de um ponto.
Em geral, os circuitos simples utilizam a ligação à terra de ponto único. Diferentes módulos funcionais utilizam áreas de ligação à terra entre eles. Circuitos de baixa frequência (F10MHZ) usam aterramento multiponto ou placa multi-camada (camada de aterramento completa).
Fonte de alimentação LED Ligar a Saída Negativa à Ligação à Terra
Se a saída negativa da fonte de alimentação do interruptor se ligar à terra pode desempenhar o duplo papel de toque e protecção em falta.
De um modo geral, se a bobina de fecho puder ligar-se à fonte de alimentação negativa. Quando ligado à terra, o laço pode controlar eficazmente o interruptor, disparar um disparo, e evitar eficazmente curto-circuitos. Para eliminar falhas de circuitos externos, pode proteger o equipamento e assegurar o funcionamento estável e seguro do sistema.
Além disso, se o pólo negativo da fonte de alimentação de comutação estiver ligado à terra. Quando há um excesso de corrente, a corrente deixa sair directamente. Não haverá risco de choque eléctrico, o que tem um efeito protector perfeito para os experimentadores e operadores reais.